Nova área para servidor e modernização da central telefônica são destaques na infraestrutura da Dynamics
A política de renovação tecnológica da Dynamics não se concentra somente em seu maquinário fabril, mas em todas as áreas da empresa.
Seguindo essa prática, desde o início de Outubro, a indústria caxiense conta com uma novíssima e moderna central telefônica e o servidor que agora opera em uma sala especialmente adaptada às necessidades do equipamento.
Dentre a série de melhorias executadas, destacam-se a sala equipada com estrutura antichamas, piso elevado contra possíveis inundações, cabeamento estruturado possibilitando maior agilidade nas manutenções e identificações de problemas e maior desempenho na transferência interna de dados graças a utilização de fibra ótica.
Já a nova central telefônica é resultado da migração da tradicional PABX para o padrão PABX IP. Esse sistema, além de funcionar como uma PABX tradicional, apresenta tecnologia VoIP (voz sobre IP), na qual todo o tráfego de voz e dados é feito via internet garantindo assim maior estabilidade e controle. O novo formato possibilita Gestão e configuração online de forma fácil e ágil, onde todo gerenciamento da central é feito através de uma plataforma web amigável e interativa, além de maior rapidez, confiabilidade e custo zero entre entre as unidades da empresa.
Para Gustavo Vargas, responsável pelo setor de TI da Dynamics, dois dos grandes avanços com a se instalações do servidor são a centralização da central telefônica e estrutura de TI numa única sala e o controle de temperatura que emite alertas. “Graças a essa facilidade, é possível alterar a temperatura da sala de qualquer lugar da empresa”, declarou Gustavo.
Marketing Dynamics.
Voltar