Novidades

Indústria 4.0: Parceria Dynamics e IEMCA em prol da produtividade

A Indústria 4.0 é um conceito recente para a maioria das empresas, que promete revolucionar a forma como os processos industriais são realizados. Trata-se de um conceito apresentado e gerado pelo governo alemão, com base na atualização e aprimoramento das tecnologias implementadas nos modelos de empresas tecnológicas atuais.

A ideia é realizar a informatização dos processos, para que assim, haja a possibilidade de se criar uma empresa independente e inteligente. A independência é no sentido de que ela mesmo se gere, por meio de tecnologias imersivas e com inteligência artificial de ponta. A questão da inteligência em si, fica por conta do foco na velocidade e integração de recursos, máquinas, sistemas e ativos. Dessa maneira, a empresa desenvolve um ambiente com redes inteligentes. Sendo assim, toda aquela integração entre máquinas e sistemas inteligentes, citado logo acima, fará toda a diferença. Os processos serão realizados já no formato que o cliente precisa e busca, garantindo a realização de suas predileções.

Para a Dynamics, no entanto, o conceito não é novidade, tendo sido implementado há anos em vários níveis da empresa. Um dos fatores responsáveis é a parceria com a empresa italiana IEMCA. Hoje, a Dynamics possui em sua área fabril mais de 50 alimentadores totalmente automatizados produzidos pela empresa líder no segmento.

Segundo Amerigo Manzato, diretor da Dynamics, “A relação Dynamics e IEMCA transcende a simples parceria cliente/fornecedor. A aquisição de alimentadores da IEMCA remete aos primórdios da empresa e foi um fator fundamental para o incremento de produtividade e agregação de valor aos produtos da nossa empresa".

Site SISPRO
Marketing Dynamics

Voltar

Outras Notícias

Outros Períodos

Copyright 2019 © Dynamics