Novidades

Diferenças de Válvulas nos Engates Rápidos Hidráulicos

A válvula é a parte do engate rápido hidráulico que permite evitar a perda de fluído quando as partes macho e fêmea do engate estão desacopladas. Quando os engates estão acoplados, é através das válvulas que o fluído passa. A Dynamics fabrica três diferentes modelos de válvulas: Válvula de Esfera, Válvula Agulha (Poppet) e Válvula Face Plana.

Válvula de Esfera

Tem o formato de uma esfera que, pressionada por uma mola contra o corpo do engate (vedação metal – metal), permite o bloqueio da passagem do fluído. Por não necessitar de elastômero, minimiza problemas de incompatibilidade com determinados fluidos.

Válvula Agulha ou Poppet

Utiliza-se de um elastômero apoiado em uma válvula interna, que é pressionada por uma mola contra o cone interno do engate, permitindo o bloqueio da passagem do fluído. É o principal tipo de válvula, amplamente comercializado na grande maioria dos países.

Válvula Face Plana

Esta válvula possui uma bucha acionada por mola, elastômero para vedar uma válvula tubular e uma válvula de cabeçote fixa. A parte macho também possui vedações, acionadas por outra válvula. Este complexo conjunto de componentes torna o produto sem vazamento durante o processo de desacoplamento entre as partes macho e fêmea.

Voltar

Outras Notícias

Copyright 2018 © Dynamics