Novidades

6º Fórum de Inovação CIC - Caxias do Sul

Com o tema Sustentabilidade numa Visão Econômico-Financeira e de Produção, o 6º Fórum de Inovação ocorreu em 04 de maio na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul por iniciativa da sua Diretoria de Projetos e Inovação. Novamente contando com a parceria do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha e do Instituto Ítalo Victor Bersani, a edição de 2015 contou com a presença de renomados consultores como palestrantes.

O Dr. Dante Lago - Gerente de Segurança e Meio Ambiente da Volvo do Brasil – iniciou o evento com o tema "Repensando o Futuro", dentro do painel "Inovação com Ecoeficiência". A seguir, no mesmo painel, Eduardo Baltar de Souza Leão - Diretor da Ecofinance Negócios palestrou sobre “Programa Carbono Zero da Acumuladores e Baterias Moura”.

 

No painel a seguinte, Gelson Alfredo Dalberto – Diretor Industrial da Suspensys e da Castertech Fundição abordou o tema “Suspensys e Castertech Fundição“. Finalizando os cases, o coordenador do Comitê Gestor da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Alfredo Francisco Rodrigues Paim enfocou o “Resíduo Sólido Urbano (RSU) em Caxias do Sul - um olhar do Comitê”.

Parte da programação do Fórum, a reunião-almoço apresentou o tema "Inovação no Setor Automotivo: ecoeficiência e experiência positiva do consumidor", conduzida pelo Diretor de Engenharia da Ford América do Sul, Marcio Alfonso.

A Dynamics esteve envolvida como apoiadora do evento, contemplando a importância da inovação para o mercado empresarial. Sr. Fabio Manzato – Diretor de Projetos e Inovação da CIC e Gerente Geral da Dynamics enfatizou que os cases apresentados servem de benchmarking para as empresas da serra gaúcha e que é um privilégio poder trocar experiências com executivos de tamanha relevância no cenário sul-americano.

 

Foto: Giovana Schmitt

CIC - Caxias do Sul

Voltar

Outras Notícias

Copyright 2018 © Dynamics